Juazeiro registra quatro óbitos e 60 novos casos da Covid-19 nesta sexta-feira

Juazeiro registrou quatro óbitos por complicações da Covid-19 e 60 novos casos da doença nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde desta sexta-feira (26).

O levantamento mostra que 11.224 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 10.241 já estão recuperados. Os casos descartados somam 21.725. Juazeiro tem 784 casos ativos do novo coronavírus.

Os óbitos registrados no boletim desta sexta-feira são de dois homens – um de 59 anos, ocorrido no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), outro de 86 anos, que morreu no Hospital de Campanha do município. Os outros dois, foram de uma de 74 anos, que faleceu no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) e a outra, uma adolescente de 15 anos, no Hospital de Campanha. Todos os pacientes tinham comorbidades. Com isso, o município contabiliza o total de 199 mortes pela Covid-19.

Foram realizados desde o início da pandemia 29.301 testes rápidos pela prefeitura e 1.442 pelo Lacen, em Salvador.

Ocupação de leitos

Dos internados regulados somente pela rede municipal, houve alteração nas últimas 24 horas. Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 97%, com 5 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, 96% dos leitos para pacientes com Covid-19 estão ocupados, com 1 leito  disponível.

Imunização

A Prefeitura de Juazeiro fará plantão de vacinação contra Covid-19 na sede e no interior neste sábado (27). Na cidade, o público alvo para receber a primeira dose da vacina, é de idosos acima de 67 anos. Três postos estratégicos receberão exclusivamente essa faixa etária. Um posto fixo, montado no primeiro piso do Juá Garden Shopping, um posto no Campus da Univasf e o outro posto na Creche Mariá Tanuri, localizada no bairro Santo Antônio. O funcionamento será das 8h às 12h.

Zona rural

No interior do Município, receberão a primeira dose, idosos acima de 65 anos, que moram nas comunidades de Capim de Raiz, Lagoa do Salitre, Goiabeira, Junco, Carnaíba, Massaroca, Abóbora, Poções, Pinhões, Lagoa do Boi, Mandacaru I, Jatobá, CAJ e Conchas. O  horário será das 8h às 12h.

Documentos

Para receber a vacina o idoso deve apresentar o cartão de vacina, CPF, cartão do SUS, documento com foto e comprovante de residência.

Texto: Maria Lima – Ascom/Sesau/PMJ

Share this post