Início Juazeiro registra mais dois óbitos por Covid-19

04/08/2021 18h23 Atualizado há 3 anos atrás

Um adolescente de 13 anos e um idoso de 86, faleceram em consequência da Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Juazeiro desta quarta-feira (4). Ambos sem relatos de comorbidades. O adolescente morreu num hospital particular em Juazeiro e o idoso, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Além dos óbitos, 37 novos casos do novo Coronavírus foram registrados nas últimas 24 horas.

Situação atual

De acordo com o levantamento, 17.047 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 16.404 já estão recuperados. Os casos descartados somam 29.479. O município tem 338 casos ativos do novo coronavírus.

Testes

Foram realizados desde o início da pandemia 35.877 testes rápidos pela prefeitura e 2.553 pelo Lacen, em Salvador.

Ocupação de leitos

Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos de UTI para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 28%, com 162 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, 26% dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 estão ocupados, com 22 leitos disponíveis.

Texto: Maria Lima – Ascom/Sesau/PMJ