Juazeiro registra dois óbitos e 18 novos casos de Covid-19 no boletim desta segunda-feira

Juazeiro registrou mais dois óbitos de pacientes com complicações provocadas pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas e 18 novos casos da doença no município. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) desta segunda-feira (26).

Os dois óbitos foram de pessoas do sexo masculino, de 55 e 56 anos, em um hospital da rede particular. Sem informações sobre comorbidades. Com isso, Juazeiro contabiliza 230 mortes provocadas pela Covid-19.

De acordo com o informativo, 13.283 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 12.743 já estão recuperados. Os casos descartados somam 23.870. Juazeiro tem 310 casos ativos do novo coronavírus.

Testes

Foram realizados desde o início da pandemia 31.972 testes rápidos pela prefeitura e 1.561 pelo Lacen, em Salvador.

Ocupação de leitos

Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 93%, com 15 leitos disponíveis. Somente no território de Juazeiro, 97% dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 estão ocupados com um leito disponível.

Imunização

A Prefeitura de Juazeiro vacinou no plantão de vacinação deste final de semana, 24 e 25 de abril, 936 pessoas, entre primeira e segunda doses. No sábado, foram aplicadas 1ª dose de vacinas em trabalhadores da educação e de segurança e salvamento, além de segundas doses em idosos e trabalhadores da saúde. O domingo foi reservado, exclusivamente, para a primeira dose em idosos de 60 anos ou mais.

Todas as informações sobre a Covid-19 em Juazeiro estão disponíveis no site da prefeitura: www.juazeiro.ba.gov.br/coronavirus.

Texto: Amanda Franco – Ascom/SESAU/PMJ

Share this post