Juazeiro/BA, 23 de outubro de 2020


Covid-19

Juazeiro receberá formação para implantar ID Jovem no município

ASCOM em 25/jul/2017

Por Fabiana Diniz/SEDES

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) receberá na próxima quinta-feira (27) a partir das 14h no Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), uma formação para implantar no município o programa Identidade Jovem ou apenas ID Jovem. A ideia principal é capacitar as equipes para atender as demandas surgidas a partir do programa.

O ID Jovem é voltado ao público jovem, com idade entre 15 e 29 anos, renda familiar de até dois salários mínimos e inscrição comprovada e atualizada no Cadastro Único (CADÚnico) para programas sociais. Através do programa, os jovens terão benefícios como meia-entrada em eventos culturais e esportivos, vagas gratuitas ou com descontos em viagens interestaduais e isenção em taxas de concursos.

“A intenção é explicar sobre o funcionamento do programa e mobilizar o município na multiplicação da informação para que cada vez mais jovens possam usufruir desses benefícios”, afirmou Laudécio Silva, representante da Secretaria Nacional de Juventude e responsável pela formação em Juazeiro.

As equipes dos CRAS, CREAS, Casa do Bolsa Família e Centro Pop participarão da formação.

 

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro