Juazeiro realizará II edição da Marcha da Diversidade no 7 de setembro

Por Fabiana Diniz/SEDES

A Prefeitura Municipal de Juazeiro realizará através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) e do Conselho Municipal de Direitos Humanos, no próximo dia 7 de Setembro, após o Desfile Cívico, a II edição da Marcha da Diversidade. O evento tem o apoio da Associação Sertão LGBT Vale do São Francisco, União Nacional LGBT (UNA), Famílias pela Diversidade e União da Juventude Socialista (UJS).

Este ano a concentração da Marcha será no Vaporzinho, na Orla Nova, a partir das 8h30, onde serão desenvolvidas atividades como pinturas de rostos, confecção de cartazes e rodas de conversas. O percurso será o mesmo do Desfile Cívico.

A Marcha é uma ação afirmativa de enfrentamento à LGBTFOBIA, ao racismo, ao machismo e demais formas de opressão.  Segundo os organizadores, é também um momento de visibilidade e voz do público LGBT, população negra, indígenas, mulheres, pessoas com deficiência, povos de terreiro e de todas as populações historicamente marginalizadas pela sociedade.

“Precisamos fazer valer o processo de inclusão de todos esses movimentos nos diversos espaços sociais e a efetivação de seus direitos. Nossa luta é não só pelo público LGBT, mas por toda a diversidade”, declarou a diretora de Políticas para Diversidade, Luana Rodrigues.

De acordo com ela, nesta segunda edição a Marcha se concretiza no calendário municipal. “A primeira Marcha foi fundamental para marcar espaço e mostrar que esta é mais uma oportunidade de discutir a questão da diversidade. Então, essa segunda edição reafirma o compromisso e a preocupação da prefeitura com as políticas de efetivação da cidadania e garantia dos Direitos Humanos”, completou.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo