Juazeiro/BA, 20 de outubro de 2020


Covid-19

Juazeiro realizará 3ª edição da Marcha da Diversidade

ASCOM em 03/set/2018

Por Fabiana Diniz/SEDES

A Prefeitura Municipal de Juazeiro realizará através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) no próximo dia 7 de setembro, a 3ª edição da Marcha da Diversidade. Trazendo para as ruas a mensagem da luta contra a LGBTFOBIA, o racismo, o machismo e demais formas de opressão, a marcha sai logo após o desfile cívico e este ano traz como tema ‘Amo Juazeiro e não aceito preconceito’.

Para os organizadores da marcha, o evento se concretiza a cada ano como um importante momento de luta por igualdade. “A marcha vem mais uma vez para as ruas de nossa cidade como espaço de luta e afirmação de um povo que é historicamente marginalizado e demonstra um processo inclusivo que o governo municipal tem promovido em Juazeiro”, destacou Luana Rodrigues, diretora de Diversidade.

Para ela é necessário a participação de todos. “É o momento de trazer para as ruas a voz do público LGBT, da população negra, de indígenas, das mulheres, das pessoas com deficiência, dos povos de terreiro. A luta é de todos contra as diversas formas de opressão e preconceito com as quais, infelizmente, ainda convivemos”, completou.

Com concentração prevista para 8h30 no Vaporzinho, a Marcha conta com o apoio da Associação Sertão LGBT, Unegro, UBM, Rede de Combate ao Racismo, UJS, UNA e Uneb.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro