Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

Juazeiro habilita propostas para financiamento de projetos junto ao Ministério da Integração Nacional

ASCOM em 27/jun/2017

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Juazeiro está entre os 199 municípios baianos que conseguiram habilitar junto ao Ministério da Integração Nacional (MI) três propostas no total, para o financiamento de projetos voltados ao desenvolvimento regional. As propostas cadastradas pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) no Chamamento Público nº 001/2017 do MI tem como objeto: a reforma e ampliação do Mercado Municipal Joca de Souza Oliveira, pavimentação em ruas e vias do município e a construção de uma ponte sobre o Riacho Mulungu, nas margens da BA-210, no bairro Tabuleiro.

De acordo com o superintendente de obras da SEDUR, Vitor Barreto, a abertura dos editais onde o Governo Federal disponibiliza recursos para propostas voluntárias acontece anualmente. “O processo foi iniciado desde abril, quando o edital foi publicado. Já passamos por várias etapas, que vão desde o cadastramento das propostas no Sistema Siconv (Sistema de Convênios do Governo Federal) à apresentação de toda a documentação solicitada pelo edital e na semana passada foi divulgado o resultado onde as propostas foram habilitadas. Agora aguardamos a última etapa que é a formalização dos termos de compromisso/convênios, que está prevista para ser divulgada até o final de julho”, explica Vitor Barreto.

O edital lançado pelo Ministério prioriza as propostas voltadas para o desenvolvimento regional, estruturação e dinamização de atividades produtivas, promoção de investimentos em infraestrutura econômica e o desenvolvimento sustentável local integrado.

“Tudo isso é fruto do trabalho minucioso de uma equipe empenhada em desenvolver projetos e principalmente captar fontes de recursos junto as outras esferas de governo, no sentido de garantir o compromisso assumido pelo prefeito Paulo Bonfim com a população da nossa cidade de fazer sempre mais e melhor”, destaca o secretário Anderson Alves.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro