Juazeiro é escolhido pela FESF-SUS na Bahia para desenvolvimento de projeto tecnológico na área da saúde

Débora Sousa/SESAU

Nesta segunda-feira (18), a secretária de Saúde de Juazeiro Fabíola Ribeiro, participou em Salvador do teste conceito da 1ª etapa de implantação da plataforma digital que objetiva potencializar a eficiência de informações em saúde, permitindo avançar em diversas dimensões da ação pública, da pesquisa e do desenvolvimento tecnológico.

Este programa está sendo desenvolvido pela Fundação Estatal Saúde da Família/FESF-SUS – instituição pública, integrante da administração indireta dos municípios, sem fins lucrativos. As cidades de Juazeiro e Petrolina foram escolhidas para o teste conceito que tem como finalidade ganhos de produtividade, eficiência e efetividade.

Fabíola Ribeiro ressaltou a importância desse projeto piloto para a saúde do município. “Juazeiro foi contemplado para ser o município piloto na Bahia. Esse é mais um grande benefício que conquistamos, uma vez que temos buscado investir em tecnologia da informação para  termos nossos recursos melhor utilizados. Sem dúvida, uma importante contribuição para a nossa rede de saúde, da atenção primária à especializada, além dos prestadores de serviços interligados, proporcionando uma melhor assistência e agilidade”, concluiu.

 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo