Juazeiro/BA, 29 de outubro de 2020


Covid-19

Juazeiro é destaque no Portal do Desenvolvimento do SEBRAE Nacional

ASCOM em 09/mar/2017

Ascom/PMJ

Mais uma vez Juazeiro é noticia em âmbito nacional por se manter como um dos municípios que mais geram empregos em todo o Brasil. Desta vez foi o Portal do Desenvolvimento, do SEBRAE Nacional, que repercutiu matéria veiculada pela Rede Globo no Jornal Hoje do dia 31 de Janeiro, na qual destacou os dados do Ministério do Trabalho/Caged, que coloca o município em terceiro lugar entre os que mais criaram emprego de carteira assinada em 2016, registrando saldo positivo de 1.954 vagas.

“O município de Juazeiro irrigou investimentos e colhe negócios e empregos em pleno sertão do norte da Bahia“, é assim que inicia a matéria do Portal do Desenvolvimento, publicada nesta terça-feira, 7. Essa é a segunda da série de reportagens sobre o ranking da geração de empregos nos municípios brasileiros.

O texto ainda discorre sobre a importância da criação do Pólo Integrado de Desenvolvimento e da fruticultura irrigada, além de uma política de atração de investimentos públicos e privados, “que propiciaram o crescimento da economia local, impulsionando o comércio e pequenos negócios. E há alguns anos, milhares de vagas de trabalho têm sido criadas em um cenário de retomada do desenvolvimento”.

A parceria da Prefeitura com o Sebrae local também foi citada , incluindo o último encontro com a Secretária de Desenvolvimento, Agricultura e Pecuária do município, Maraiza Carvalho, sobre o funcionamento da Casa do Empreendedor.

A retomada do desenvolvimento de Juazeiro teve início a partir de 2009, quando o ex-gestor Isaac Carvalho criou uma secretaria específica para fomentar e atrair novos e grandes empreendimentos, a exemplo do Juá Garden Shopping, que até o momento já tem gerou 1.800 empregos diretos e 2 mil indiretos. O forte investimento realizado pela Prefeitura na recuperação da infraestrutura da cidade também contribuiu decisivamente para o crescimento de Juazeiro, que continua na gestão Paulo Bomfim.

“Vamos manter esse foco no trabalho para que cheguem ainda mais investimentos públicos e privados e com isso podermos melhorar a vida das pessoas promovendo o desenvolvimento socioeconômico da nossa cidade”, ressaltou o prefeito Paulo Bomfim.

Leia na íntegra a matéria do Portal do Desenvolvimento através do link http://www.portaldodesenvolvimento.org.br/em-juazeiro-ba-industrias-e-frutas-impulsionam-negocios-e-empregos/

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro