Juazeiro/BA, 25 de outubro de 2020


Covid-19

Jovens do NUCA em Juazeiro participaram de atividade do #PartiuMudar no Fórum Eleitoral

ASCOM em 13/mar/2020

Mayane Santos – Estagiária/sob supervisão de Raphael Leal

Os jovens integrantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) estiveram ontem (12) no Fórum Eleitoral de Juazeiro para mais uma ação da campanha Jovem Eleitor. Com o objetivo de incentivar a participação da juventude na política, os adolescentes emitiram, pela primeira vez, o título de eleitor. A atividade fez parte do Desafio 5 do #PartiuMudar, proposta pelo Selo UNICEF, que possui como tema ‘Promover a educação para a cidadania democrática’.

De acordo com a facilitadora de oficina, Meidian Bárbara, esta é uma maneira de estimular a atuação dos jovens em suas comunidades. “A emissão do título na faixa etária deles é optativa, mas é um direito”, explica. O NUCA é composto por crianças e adolescentes que são atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, organizado pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) dos bairros do município.

Nesta ação, participaram jovens de 16 e 17 anos. Carla Beatriz, uma das adolescentes que receberam o título de eleitor durante a ação, afirma que emitir esse documento é exercer a cidadania. “Na adolescência o voto incentiva muito a participação política dos jovens e por isso a importância do voto consciente”, conta. Eliabe Gonçalves também participou da campanha e afirma que “a experiência foi boa e uma forma de nos prepararmos para o futuro”.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro