Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

Jovens do curso de empreendedorismo vão receber certificado no gabinete do prefeito em Juazeiro

ASCOM em 18/abr/2018

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Nesta quinta-feira (19), às 10h, o prefeito Paulo Bomfim vai entregar os certificados dos jovens de Juazeiro que participaram da etapa presencial do curso de empreendedorismo do Projeto Inova Jovem – uma parceria da Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) e Secretaria Nacional de Juventude (SNJ).

Durante uma semana, os jovens com idades entre 18 e 29 anos, aprenderam a criar seu próprio negócio com aulas de planejamento, inovação, técnicas de venda, fluxo de caixa e divulgação ministradas pelo instrutor do projeto e administrador de empresas Guilherme Guedes, de Porto Alegre (RS). O curso aconteceu no IFBA, no bairro Dom José Rodrigues.

Na próxima etapa do curso, os jovens terão acesso a um plano de negócios pronto para execução que passará por um período de incubação e depois contará com acompanhamento e assistência técnica especializada durante 90 dias. Ao final do curso, os alunos recebem também um certificado que os qualifica para a gestão de uma empresa. O objetivo é reduzir os índices de violência, pobreza e desigualdade entre os jovens com ações de empreendedorismo e geração de renda.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro