Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

Jovem juazeirense patrocinado pelo Bolsa Atleta vai disputar campeonato no Espírito Santo

ASCOM em 03/abr/2017

Por Ramáiana Leal/SECULTE

O jovem juazeirense Rafael Vieira, de 16 anos, é Judoca da Seleção Baiana de Judô e da Academia Samuraikam. Ele vai disputar o Campeonato Brasileiro Regional de Judô, em Vitória, no Espírito Santo, nos dias 07 e 08 de abril. Rafael é patrocinado pelo programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Juazeiro.

O Bolsa Atleta foi lançado em dezembro de 2014 na gestão do ex-Prefeito Isaac Carvalho e tem o objetivo de ajudar atletas que possuem bom desempenho esportivo, mas que não têm condições de investir no talento, a disputar competições esportivas. “Através do projeto, 10 atletas de melhor ranking em suas federações receberão R$ 1 mil cada, mensalmente, para ajudar nos custos de treinamento e competições. Há uma comissão organizada para a escolha dos atletas beneficiados. São membros ligados ao esporte, dois representando o Governo Municipal e três da sociedade civil”, explica o Superintendente de Esportes, Gilberto Pacheco.

Treinando muito e focado nessa competição já há algum tempo, o judoca Rafael Vieira afirma que a expectativa é de conseguir chegar ao pódio. “Os treinos foram intensos e o Bolsa Atleta me ajudou muito, porque o recurso permitia que eu me dedicasse aos treinamentos e às competições. Eu passei a ter condições de procurar um treinamento de melhor qualidade em academia, recurso pra viajar, para pagar Nutricionista. E esse é o único patrocínio que eu recebo. Agora estou pronto para competir e com fé representarei bem a minha cidade”, conclui o atleta.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro