Juazeiro/BA, 23 de setembro de 2020


Covid-19

Jornada Pedagógica da rede municipal inicia o ano letivo 2020 nesta quinta-feira (06) em Juazeiro

ASCOM em 05/fev/2020

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) vai reunir nesta quinta-feira (06), mais de 2.400 mil educadores e profissionais da rede municipal de ensino de Juazeiro na Jornada Pedagógica 2020, dando início ao ano letivo. Com o tema ‘Juazeiro Cidade Educadora – Um por todos e todos pela Educação’, o evento acontece a partir das 7h30 na 1ª Igreja Batista (ao lado da Coelba), em Juazeiro.

A SEDUC preparou muitas novidades para a Jornada deste ano, que terá como palestrante o psicólogo educacional e psicoterapeuta de Fortaleza, Renê Dinelli, com larga experiência  em Psicologia Educacional e Escolar, habilidades e competências socioemocionais e promoção e valorização da saúde mental dos professores.

O ‘Prêmio Juazeiro Educação Nota 10’, instituído pela Lei N°2.805/ 2018, vai premiar em espécie, pelo segundo ano consecutivo, os educadores e funcionários das escolas municipais que foram destaque em 2019. Receberão os prêmios: professores, secretário escolar, coordenador pedagógico, gestor, vice-gestor, auxiliar de serviços gerais, merendeira, agente de portaria, auxiliar administrativo, digitador e articulador, auxiliar de sala, auxiliar de atendimento educacional especializado, mãe social e servidor em função de readaptação.

O evento contará também com a participação de dois professores que desenvolvem um trabalho de excelência com os alunos da rede municipal de Juazeiro. O professor Elionaldo Bringel, vencedor Nacional do Prêmio Professores do Brasil, com projeto ‘Eu Preciso Sonhar’ vai contar um pouco do seu trabalho na rede, e também a professora Cristocarmen Rabêlo, que vai destacar o trabalho que ela desenvolve com os alunos do Educação de Jovens e Adultos (EJA) no município. Durante a Jornada terão apresentações culturais com poesia, dança e teatro.

“A Jornada vai ser um momento festivo para recebermos essa equipe maravilhosa da rede municipal para o ano letivo de 2020. Vamos homenagear e premiar os educadores e profissionais destaque em 2019 e agradecer àqueles que se desdobram dentro e fora da sala de aula para que a aprendizagem aconteça num clima de harmonia e bem estar para os nossos alunos. Todos os que atuam na rede têm construído uma Educação de qualidade com importantes avanços e conquistas colocando a Educação de Juazeiro em destaque na Bahia e no país”, finalizou a secretária de Educação, Lucinete Alves.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro