Início Jornada Pedagógica 2021 de Juazeiro finaliza com mensagem de esperança para início do ano letivo

13/04/2021 11h55 Atualizado há 3 anos atrás

A Jornada Pedagógica 2021 promovida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), finalizou nesta segunda-feira (12) com uma mensagem de esperança. A programação virtual foi concluída com a palestra ‘Contextos e cotidianos da vida”, conduzida pelo poeta, cordelista e palestrante, Bráulio Bessa, que destacou a importância de sonhar.

Durante a programação, Bráulio falou sobre sua história de vida e o interesse pela poesia, que iniciou e foi incentivado na escola pública. Ele também destacou os reflexos sociais do seu trabalho, a partir de um sonho que começou na escola. A palestra, inicialmente direcionada aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), teve adesão dos diversos segmentos da Rede Municipal.

Além da apresentação de Braúlio Bessa, durante todo o dia, a programação da Jornada Pedagógica 2021 destacou vários temas voltados para os diversos públicos da Rede Municipal. Também participaram da programação, os educadores Viviane Brás, Thamíris Cavalcanti, Adriana Campana, Nicola Andrian, Alessandro Marimpietri e Diedson Alves. Também foram realizados momentos artísticos e culturais com a participação do cantor Maviael Melo e da poetisa Ana Paula Granja.

A gestora da Escola Municipal Professora Leopoldina Leal, Márcia Souza, destacou a importância da programação segmentada e classificou a palestra final como um incentivo à cultura nordestina. “Eu já comecei a me encantar desde a abertura da Jornada. É lindo ver o cuidado, organização e sincronização com cada temática, respeitando cada público, desde as nossas crianças, jovens, adultos até os pais. Finalizei o dia maravilhada com o incentivo à cultura nordestina e a mensagem de esperança” concluiu a gestora.

Objetivo alcançado

No total, a programação geral da Jornada Pedagógica 2021 contabilizou mais de 56 mil visualizações no canal Seduc Juazeiro-BA. “Nosso objetivo de promover um espaço de diálogo e reflexão com cada segmento da comunidade escolar foi alcançado. Também tivemos a participação de pessoas de outras redes municipais de ensino, e isso mostra a importância da nossa Jornada Pedagógica”, destacou a secretária de Educação do município, Normeide Almeida.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ