Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020


Covid-19

João Paulo II e Tabuleiro empatam na abertura do Interbairros

ASCOM em 04/set/2017

Ascom/PMJ

Gols só apareceram na segunda etapa

Considerados favoritos ao título, os selecionados dos bairros João Paulo II e Tabuleiro abriram a 15ª edição do Campeonato Interbairro empatando em 1 a 1 na tarde do último sábado (2), diante do bom público que compareceu ao campo do atual campeão.

A partida foi movimentada desde o apito inicial do árbitro Rogério França, mas os gols só apareceram na segunda etapa. Ernane fez 1 a 0 para o João Paulo II, aos 30 minutos, mas Pedrão, em excelente cobrança de falta, deixou tudo igual aos 42 minutos.

O simbólico pontapé inicial foi dado pelo secretário de Cultura, Turismo e Esporte do município, Sérgio Fernandes, ao lado do superintendente de esportes Gilberto Pacheco.

No final da partida, Pacheco falou sobre a abertura de mais um evento integrante do calendário esportivo do município: “Minha avaliação é extremamente positiva e deixa no ar a expectativa de realizarmos mais uma grande competição esse ano” – expressou. “Estou satisfeito e parabenizo as duas equipes pelo bom jogo que fizeram” – concluiu.

O jogo

Como se estivesse jogando em seus domínios, o Tabuleiro foi superior na primeira etapa, mas não conseguiu furar o forte bloqueio do João Paulo II e as poucas chances reais criadas morriam nas mãos do goleiro Amâncio ou se perdiam pela linha de fundo.

Na volta para o segundo tempo, foi a vez do time local dar as cartas na partida e assumir o controle das ações. Pressionando o adversário no seu campo, o João Paulo II chegou ao gol através do atacante Ernane, que, de costas, desviou a bola de cabeça para a meta do goleiro Neguinho, fazendo 1 a 0.

Inferiorizado no placar, o técnico José Carlos promoveu várias substituições e, com jogadores descansados, chegou ao empate aos 42 minutos. Michel, que entrara no lugar de Bodinho, sofreu falta na entrada da área, e Pedrão, em raro lance de talento, acertou o canto do goleiro Amâncio, decretando o empate.

Próximos jogos

O campeonato sofre uma paralisação de quinze dias e só retorna em 16 de setembro com a realização três jogos da segunda rodada:

Alto do Cruzeiro x Parque Residencial – grupo A

Antônio Guilhermino x Alto do Alencar – grupo B

Vila Tiradentes x Dom José Rodrigues – grupo C

FICHA TÉCNICA

João Paulo II 1 x 1 Tabuleiro

Campeonato Interbairros – jogo inaugural

Data: 02 de setembro de 2017, sábado

Horário: 15h30

Local: Bairro João Paulo II

Gols: Ernane, para o João Paulo II, aos 30 e Pedrão, para o Tabuleiro, aos 42 minutos do 2º tempo

João Paulo II: Amâncio, Gugu, Beba (Maicon), Marcos Rafael e Cleuber; Bruno, Du (Paulinho), Neguinho de Elza e Caio; Gil (Pato) e Ernane (Paulo Ferreira). Técnico: Edeuan Melo

Tabuleiro: Neguinho, Quinho, Coceira, Negão e Soninho (Sandro); Don, Baby (Washington), Pedrão e Bodinho (Michel); Japão (Carlinhos) e Gabriel (Maurício). Técnico: José Carlos da Silva

Cartão amarelo: Soninho, Baby e Gabriel (Tabuleiro); Cleuber (João Paulo II)

Árbitro: Rogério França (LDJ)

Assistentes: Jonas Araújo (LDJ) e Aleomar Amorim (LDJ)

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro