Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Jardim Vitória recebe última Caravana da Saúde do ano e gestão visa otimizar ainda mais o serviço para 2018

ASCOM em 27/dez/2017

Ascom/PMJ

Com a oferta de exames específicos e atendimentos pré-agendados, a Secretaria de Saúde de Juazeiro encerrou no dia de hoje (27), mais um ano do programa Caravana da Saúde. Na UBS do bairro Jardim Vitória, onde também são atendidos os moradores da Penha, profissionais passaram a manhã em atendimento.

Exames laboratórios, odontologia, cardiologia e eletro foram algumas das especialidades ofertadas nessa última Caravana de 2017. “Esse programa ajudou muito o trabalho da equipe. Conseguimos tirar as demandas na nossa unidade e atender melhor a população nas suas prioridades como cardiologia e ortopedia, por exemplo. É uma ação essencial para a qualidade do serviço de saúde do município”, observou a coordenadora da unidade Shirley Lima.

Quem utiliza o serviço de saúde pública também reconhece a importância da ação. “Quero agradecer à administração por estar ofertando um serviço como esse. A Caravana é uma vitória para Juazeiro”, expressou o gerente de posto, Leandro Mariano que foi a unidade para realizar exames laboratoriais.

A superintendente Rosa de Cássia Miguelino Silva acredita que o programa tenha conseguido reduzir, entre algumas das especialidades, 50% da demanda apresentada. “Ainda não fechamos os números, por isso não posso precisar, mas temos especialidades como cardiologia, por exemplo, onde tivemos um salto de qualidade, foi um ganho importantíssimo para as unidades, endocrinologia também temos números positivos”, observou a superintendente. Nesses quase dois anos, a Caravana ultrapassou os 25 mil atendimentos.

A ação que fortalece os serviços iniciados na Atenção Básica dá sequência à linha de cuidado iniciada pelas Equipes de Saúde da Família, através das consultas com os especialistas. Essa foi a edição de número 99 e para o próximo ano, a Superintendência de Atenção Primária esclarece que a gestão está trabalhando de forma a otimizar ainda mais o programa “de forma que o paciente que esteja agendado possa estar presente, evitando a ausência e a perda desse usuário naquele dia, porque de certa forma isso compromete o serviço e os outros usuários. Estaremos reformulando para melhor o programa que já tem a sua linha de trabalho definida que é ofertar exames específicos”, pontuou Rosa de Cássia.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro