Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

Itamotinga e Junco eliminam Carnaíba e Pinhões e fazem a decisão do Interdistrital 2019

ASCOM em 20/jan/2020

Por Carlos Humberto / Seculte

As seleções do Itamotinga e Junco são as duas finalistas da 29ª edição do Campeonato Interdistrital. A definição aconteceu neste domingo (19), após a conclusão dos jogos de volta da fase semifinal.

Em Itamotinga, com a presença do prefeito Paulo Bomfim, do secretário Sérgio Fernandes, do chefe de gabinete Arlindo Aragão, do vereador Bertinho da Carnaíba e outras autoridades, o time local conquistou a vaga na decisão após empate em 1 a 1 com a seleção de Carnaíba. Robinho abriu a contagem aos 22 minutos do primeiro tempo para os visitantes, mas aos 35 o artilheiro do campeonato Jonas Lopes deixou sua marca empatando o confronto. Como havia vencido o jogo de ida, fora de casa, Itamotinga garantiu vaga na final contra o Junco, vencedor da segunda semifinal.

A segunda partida da fase semifinal aconteceu no mesmo horário no campo do Curral Novo, Salitre, entre as seleções do Junco e Pinhões, e o time da BR-235 esteve perto de pregar uma peça, ao abrir dois gols de vantagem e surpreender o adversário jogando um futebol de alto nível a maior parte dos 90 minutos regulamentares. O superintendente Gilberto Pacheco acompanhou o clássico.

Beneficiado pela expressiva vantagem conquistada na partida anterior, quando bateu Pinhões fora de casa, o Junco iniciou o duelo de forma tímida e o visitante Pinhões assumiu o controle das ações sufocando o adversário no seu próprio campo. A pressão deu resultado e a primeira etapa terminou em 2 a 0 para o Tricolor, gols de Leo, de cabeça aos 23 minutos, e Jeferson aos 36, resultado suficiente para desbancar o supercampeão Junco e assegurar presença na final.

Temendo o vexame histórico diante de sua torcida, o Junco mudou a postura no segundo tempo e, com as substituições introduzidas pelo treinador Graciel, neutralizou a fúria do adversário, alcançou o empate que manteve a invencibilidade e confirmou presença na disputa do 10º título da sua história. O atacante Capachão, aos 28 minutos, e o meia Joãozinho, aos 48 da etapa final, marcaram os gols salvadores para o Junco.

Comemorando o feito, o treinador do Junco valorizou “a postura dos jogadores que souberam reagir e sair da armadilha armada pelo rival”. Do outro lado, inconformado com o revés inesperado, o treinador Odair Almeida lamentou a queda de produção de sua equipe no segundo tempo, mas reconheceu o valor do adversário. “Perdemos para um grande time”, elogiou Odair.

O título da temporada será decidido em dois jogos, no sistema ida e volta. O primeiro confronto acontece no próximo domingo 26, em Itamotinga, e o jogo final no dia 2 de fevereiro, no Curral Novo.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro