Juazeiro/BA, 19 de setembro de 2020


Covid-19

Intervenção de microdrenagem começa no bairro Jardim das Acácias

ASCOM em 16/mar/2020

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Comprometida com ações preventivas, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), vem desenvolvendo inúmeras ações para evitar e amenizar possíveis transtornos para a população. Com esta proposta, a SEDUR iniciou nesta segunda-feira (16) mais uma intervenção de microdrenagem, que desta vez vai beneficiar os bairros Jardim das Acácias e Malhada da Areia.

De acordo com engenheiros da Secretaria, trata-se de uma rede de manilhas de concreto armado com 60 cm de diâmetro e extensão aproximada de 860 m. “A intervenção começou hoje com a escavação para assentamento das manilhas na Rua Primavera, bairro Jardim das Acácias e vai seguir pela Rua Vicente Gomes, bairro Malhada da Areia, até chegar ao Riacho Malhada, nas imediações do bairro Alto da Aliança. As famílias que residem na localidade poderão se sentir mais seguras, já que as obras proporcionarão mais eficiência no escoamento das águas pluviais”, explica o engenheiro da SEDUR, Paulo Andrade.

A gestão municipal pede a atenção dos motoristas e a compreensão dos moradores pelos transtornos que podem ocorrer nas adjacências durante a realização das obras. Trata-se de um transtorno momentâneo, que vai proporcionar em breve, uma rua totalmente revitalizada, livre de alagamentos e buracos em toda a sua extensão.

Além dos bairros Jardim das Acácias e Malhada da Areia, a gestão do prefeito Paulo Bomfim realizou serviços de drenagem nas ruas Propriá, no bairro Monte Castelo; Aveloz e Samuel Ayres do Nascimento, no bairro São Geraldo; Avenidas que dão acesso aos bairros Pedra do Lorde, Vanda Guerra, Miguel Silva Souza e Sebastião Almeida Branco; Travessa Lafaiete Coutinho, Ruas Projetada, da Igreja, Lafaiete, Santa Clara, e do Riso, no bairro Piranga, entre outras.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro