Juazeiro/BA, 25 de setembro de 2020


Covid-19

Intervenção de arte urbana dá nova vida para Praça da Bandeira

ASCOM em 12/mar/2020

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Quem passou nos últimos dias pela Praça da Bandeira, localizada no centro da cidade, pôde perceber a transformação que a intervenção artística, realizada pela Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) em parceria com o Colegiado de Artes da Universidade Federal do Vale do São Francisco – Cartes/Univasf, vem promovendo na Praça.

Os artistas, estudantes e professores de artes visuais vêm projetando sua arte na pintura de um enorme mural em toda a pista de skate da praça e alguns equipamentos como os bancos. A Praça está ganhando nova vida e a paisagem aos poucos se integrou à intervenção de arte urbana que tem atraído a atenção e aprovação do juazeirense.

“Vim hoje a um consultório localizado nas imediações da praça e fiquei surpresa com a alegria e grande mudança que está sendo promovida. Muitos jovens envolvidos, participando. A cidade fica mais bonita e a gente agradece”, conta a aposentada Madalena Rocha.

O corretor de imóveis João Lazaro também é outro exemplo de juazeirense que está aprovando a iniciativa. “Está ficando muito bonito, toda a arte está garantindo uma personalidade única ao espaço. É um grande atrativo para todos que frequentam ou só passam por aqui”, observa João Lázaro.

A iniciativa idealizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano – SEDUR tem como objetivo promover alegria e embelezar os equipamentos públicos através da arte e também já chegou a outros equipamentos da cidade.

“Buscamos a cada obra realizada em Juazeiro agregar elementos artísticos culturais e sociais que envolvam a população. A Praça da Bandeira passou por uma pequena reforma e a intervenção artística vem complementar esse serviço. Equipamentos como a Praça CEU, Praça da Juventude, entre outras, também já receberam esse tipo de intervenção e o nosso objetivo é levar a mais espaços. Vale ressaltar que a parceria da Univasf tem sido fundamental para alcançarmos esse objetivo”, destaca o secretário de obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro