Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020


Covid-19

Intérpretes e músicos intensificam ensaios para o FESC 2019

ASCOM em 10/dez/2019

Por Carlos Humberto / Seculte

Com a contagem regressiva para o início do Festival Edésio Santos da Canção (FESC), se intensificam os ensaios das canções que concorrem ao prêmio máximo da grande festa musical este ano traz como tema ‘Dois Violões’ numa homenagem aos músicos juazeirenses João Gilberto e José Willys (Neto).

Os ensaios começaram no dia 2 de dezembro em estúdio de gravações do bairro Novo Encontro e parte da responsabilidade em dar vida às melodias e letras das 24 canções concorrentes, cabe aos cinco músicos da banda Amadores Profissionais, formada por Marcelo Vidal no contrabaixo; Dego na guitarra e violão; PIB nos teclados; Edinho Costa na bateria e Delmiro na percussão.

O grupo existe há 10 anos e pela quarta vez, no atual formato, será a banda de apoio do Festival. O líder Marcelo Vidal tem 13 participações no Edésio Santos como músico e este ano tem um motivo a mais para comemorar o feito, no momento que seu irmão Neto será homenageado pela Prefeitura de Juazeiro.

Nesta segunda-feira (09), Marcelo interrompeu o ensaio para receber a imprensa e deu a seguinte declaração: “É difícil falar sobre Neto e sobre sua obra. Nessa hora, meu sentimento é de gratidão pelo legado que ele deixou, e pela homenagem que a cidade lhe presta. Com certeza, ele acompanha o nosso trabalho de onde estiver”, exprimiu o músico sem disfarçar a emoção.

A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) confirmou uma atração a cada dia da 22ª edição do FESC. No dia 12, João Sereno se apresenta ao lado de Mundinho e dos filhos de Neto com repertório próprio; no dia 13 Rodrigão faz show de MPB e no dia 14, o petrolinense Geraldo Azevedo promete apresentação especial no encerramento de um dos maiores festivais de música do Nordeste.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro