Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020


Covid-19

Interior de Juazeiro recebeu fiscalização intensa no final de semana

ASCOM em 20/abr/2020

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Neste final de semana as equipes de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) juntamente com a Guarda Civil Municipal focaram os trabalhos no interior para garantir que os decretos municipais de enfrentamento ao coronavírus sejam cumpridos.

No sábado (18)  após receber denúncias de realização de jogos de futebol, com aglomeração de pessoas, as equipes deslocaram-se para o povoado de umbuzeiro, localizado no distrito Junco (Salitre). Os organizadores do torneio de futebol foram orientados quanto às determinações do decreto e o torneio cancelado.

“As equipes continuam em campo orientando, autuando quando necessário, tudo para garantir as medidas que têm como objetivo barrar a proliferação do novo coronavírus. Esse é o momento em que a população precisa ter consciência e fazer a sua parte, pois o nosso trabalho de fiscalização não vale nada se não tiver a cooperação de todos”, explica o coordenador de ordenamento urbano da SEMAURB, Marcos Leite.

Além do povoado de Umbuzeiro outra localidade do distrito Junco também recebeu fiscalização: Horto. Lá dois bares foram autuados e interditados por descumprirem as determinações do decreto. “Alem de estarem em funcionamento os estabelecimentos não apresentavam nenhum dos cuidados recomendados, como a disponibilização de álcool em gel, local para higienização das mãos, entre outros”, acrescenta Marcos Leite.

No domingo as equipes deram continuidade a fiscalização na sede do município onde percorreram diversos bairros. Em caso de denúncias as pessoas poderão ligar para os números (74) 3612-3583, 99198-3908 e 98808-6818 153.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro