Juazeiro/BA, 25 de novembro de 2020


Covid-19

Instrutores do curso de Garçom passam por formação

ASCOM em 14/ago/2019

Por Fabiana Diniz/SEDES

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) em parceria com a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Renda (SETRE) e a Associação Educacional Sons do Silêncio (AESOS) realizou nesta terça-feira (13) na sede do Rotary Clube São Francisco, uma oficina de treinamento para equipe que irá atuar no curso de garçom com noções de inglês que acontecerá em Juazeiro.

A oficina foi ministrada pela coordenadora de Projetos da AESOS, Márcia Lemos. O objetivo, segundo ela, é preparar a equipe para atender da melhor forma os trabalhadores que serão qualificados. “Hoje é um momento de orientação e de diálogo. Desde 2012 executamos os programas do Qualifica Bahia e hoje trouxemos essa demanda que é real para uma cidade como Juazeiro que receber muitos turistas e precisa de mão de obra qualificada”, afirmou.

Ela destacou ainda a parceria do município com o governo do estado. “É uma parceria de fato importante e que vai trazer muitos benefícios para Juazeiro. Qualificar 40 trabalhadores com perspectivas reais de inserção no mercado de trabalho traz uma satisfação grande para todos nós. Já entramos em contato com o SINE e vamos visitar os empresários do centro gastronômico de Juazeiro e a ideia é que eles recebam esta mão de obra qualificada”, completou.

O curso de garçom será dividido por módulos e abordará temas como inclusão digital, direitos humanos, educação ambiental, higiene pessoal, orientação profissional, noções de inglês, entre outros. A diretora de Diversidade, Luana Rodrigues, será uma das instrutoras e trabalhará o módulo Social. “O treinamento foi muito bom, nos deu ainda mais subsídios para trabalharmos com os profissionais ao longo do curso”, afirmou.

O curso de Garçom/Garçonete terá início na próxima segunda-feira (19), dentro do Qualifica Mais, no Rotary Clube São Francisco, com aulas nos turnos matutino e vespertino.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro