Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

Instituto Previdenciário de Juazeiro empossa novos representantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal

ASCOM em 30/out/2019

Eneida Trindade/SEGESP

O diretor-presidente do Instituto Previdenciário de Juazeiro (IPJ), Antônio Carlos dos Santos, empossou nesta quarta-feira (30), os novos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Instituição. A solenidade aconteceu na sede do Instituto e contou com a presença de servidores municipais e do secretário de Gestão de Pessoas, Vilmar Ferreira.

Durante a posse, o diretor-presidente do IPJ parabenizou os conselheiros e ressaltou a importância dos Conselhos. “Esses dois conselhos são essenciais para a gestão do IPJ e o trabalho dos conselheiros no acompanhamento das nossas atividades é de extrema importância porque aqui nós cuidamos do passado, presente e futuro de todos os servidores”, disse Antônio Carlos dos Santos, frisando que atualmente o Instituto conta com um saldo de mais de R$ 170 milhões no fundo de aposentadoria.

Membro do Conselho Fiscal, o servidor Gilmar Nery da Silva lembrou que o IPJ é uma conquista dos servidores municipais de Juazeiro. “Eu fiz parte de um grupo de pessoas que lutou muito para mobilizar os servidores no sentido de dizer para eles que o melhor para o nosso município era ter um Instituto de Previdência Própria. E nós conseguimos. Saímos de um regime geral e agora temos a garantia de uma aposentadoria integral e uma gestão financeira aqui, dentro do município, onde a gente pode acompanhar o gerenciamento dos recursos”, avaliou o servidor.

Representando o prefeito Paulo Bomfim, o secretário de Gestão de Pessoas, Vilmar Ferreira, desejou sucesso aos conselheiros no exercício da sua nova função e ressaltou o empenho da gestão municipal na valorização dos servidores. “O nosso desejo é que os conselheiros tenham êxito no desempenho de suas atividades e que sejam parceiros do Instituto de Previdência. Nós continuaremos trabalhando para cumprir a orientação do prefeito Paulo Bomfim, cuidar do IPJ, da formação e qualificação dos servidores, além de manter o pagamento dos salários em dia. Já são mais de 12 anos pagando os servidores dentro do prazo legal e, mesmo com a crise que assola o país, estamos concedendo reajustes salariais todos os anos”.

Os Conselhos

Compostos por representações do Poder Público Municipal, sindicatos e associações de servidores, os Conselhos são órgãos de controle social e fazem parte da estrutura do IPJ. Responsável por acompanhar e avaliar sistematicamente a gestão econômica e financeira do Instituto Previdenciário, o Conselho Deliberativo é composto por 8 membros titulares e 8 suplentes. Já ao Conselho Fiscal, formado por 6 membros titulares e 6 suplentes, compete acompanhar a execução orçamentária do IPJ, conferindo a classificação dos fatos e examinando a sua procedência e precisão.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro