Início Instituto de Previdência de Juazeiro reduz despesas e economiza quase meio milhão de reais

Instituto de Previdência de Juazeiro - IPJ

29/03/2021 9h39 Atualizado há 3 anos atrás

Seguindo a política de economicidade e gestão eficiente dos recursos públicos da Prefeitura Municipal, o Instituto de Previdência de Juazeiro-BA (IPJ) conseguirá fazer uma redução de despesas de, aproximadamente, meio milhão de reais por ano.

A principal medida tomada pela autarquia para a queda substancial nos gastos foi a revisão de diversos contratos de prestadores de serviços. Apenas o cancelamento com a empresa que terceirizava as perícias médicas proporcionou uma economia mensal de R$ 29 mil. “Agora, são os médicos do município que realizam as perícias, com isso também passamos a oferecer um atendimento mais qualificado e humanizado aos servidores”, explicou o diretor executivo do IPJ, Marcus Onildo.

Também foram reduzidos custos de outros contratos como, locação de veículos (20%) e consultoria previdenciária (15%), por exemplo.

O valor poupado será aplicado e a rentabilidade irá colaborar com a saúde financeira do IPJ que, consequentemente, trará benefícios aos servidores municipais ativos, aposentados e pensionistas.

Texto: Marcela Cavalcanti – Ascom/IPJ/PMJ