Instituto de Previdência de Juazeiro lança site e aplicativo para melhorar acessibilidade aos serviços

Os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ), agora, poderão ter acesso a diversos serviços do instituto sem sair de casa, basta acessar o site ou o aplicativo, lançados nesta semana.

O site do IPJ já está disponível através do endereço: www.ipj.ba.gov.br ou através do site da Prefeitura Municipal: www.juazeiro.ba.gov.br/. Na página, o usuário poderá emitir seu contracheque e formulários para requerimentos de aposentadorias e pensões, como também, acompanhar as ações da autarquia, por meio das notícias e da transparência de todos os dados financeiros e gerenciais.

O aplicativo Sicon (Sistema Integrado de Consignação Online) disponibiliza, aos servidores ativos e inativos, todas as informações referentes a seus empréstimos consignados (histórico, margem e simulações), além da emissão de contracheques e informes de rendimento. A ferramenta pode ser instalada em qualquer smartphone (Android ou IOS).

“O nosso objetivo é tornar o IPJ mais próximo e acessível a todos os aposentados e pensionistas. Agora, eles poderão emitir seus contracheques do celular, tablet ou computador, sem precisar vir até o instituto. Queremos facilitar a vida das pessoas”, comentou o diretor executivo do IPJ, Marcus Onildo.

Texto: Marcela Cavalcanti – Ascom/IPJ/PMJ

Share this post