Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020


Covid-19

Instalação da Sala do Empreendedor em Juazeiro resulta em mais de quatro mil atendimentos aos empresários da região

ASCOM em 01/mar/2018

Lene Radina/ ASCOM ADEAP

 A Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) em parceria com as secretarias; de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), da Fazenda (SEFAZ) e Saúde (SESAU) através da Vigilância Sanitária; inaugurou em agosto de 2017 a Sala do Empreendedor; espaço que disponibiliza informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas de forma simples e facilitada e capacitação para os Microempreendedores Individuais/MEI.

De acordo com o REGIM (sistema informatizado que visa desburocratizar, o processo de abertura e alteração de empresas), a Sala do Empreendedor acelerou consideravelmente os processos de validação na abertura de empreendimentos no município, desafogando processos que estavam em pendência desde 2007 O município hoje atende ao que determina a lei no que se refere ao prazo de validação em dois dias.

“Até o dia 02 de fevereiro de 2018 já realizamos 3.487 atendimentos presenciais online e 1.778 atendimentos MEI de regularização, formalização e renovação de cadastro. Com o atendimento online foi reduzido consideravelmente os processos que estavam pendentes de 2014 a 2017, estando em pendência apenas os processos que os atendentes da sala não têm autoridade para validar”, pontuou a coordenadora da Sala, Suzana Almeida.

A Sala do Empreendedor mantém o atendimento de excelência aos micro e pequenos empreendedores, de forma a valorizar um ambiente favorável aos pequenos negócios que se instalam no município. “Os serviços aqui oferecidos melhoram as condições do empresariado local, através de um processo que antes era feito de forma vagarosa e hoje é realizado em minutos. Vamos sempre trabalhar para fortalecer esse setor, dando condições aos empresários locais a se desenvolver na região”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Felix.

Vale destacar, que a sala já dispõe de um canal de comunicação, através do e-mail: saladoempreendedor.juazeiro@gmail.com, e que os serviços presenciais estão disponíveis à população de segunda a sexta das 9h às 12h e das 13h às 17h.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro