Inscrições para II Festival Wellington Monteclaro seguem até 30 de Agosto

Por Ramáiana Leal/SECULTE

As inscrições para o II Festival de Teatro Wellington Monteclaro estão abertas e seguem até o dia 30 de agosto, podendo ser feitas presencialmente na Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, das 8h às 12h e das 14h às 17h, ou pelos Correios. Os interessados devem adquirir o regulamento e ficha de inscrição através do edital publicado no Diário Oficial Eletrônico. O festival é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro e homenageia o artista Juazeirense Wellington Monteclaro. A inscrição é gratuita.

Os documentos necessários para inscrição são: ficha de inscrição preenchida e assinada pelo responsável; um DVD com a gravação de cenas e ensaios com ou sem edição de vídeo; três cópias do texto (ou plano de desenvolvimento dramatúrgico) impressos e digitados (fonte Arial e tamanho 12); quatro fotos de apresentação teatral gravadas em CD e com alta resolução; um currículo do diretor; um currículo da companhia; cópia do RG e CPF do responsável pela inscrição; release ou sinopse do espetáculo ou folder contendo informações; dois cartazes; mapas de luz, som e palco legíveis; declaração informando a natureza do espetáculo, autorização do uso da imagem, nome ou som de terceiros, que deverá ser preenchida e assinada individualmente por todo o grupo.

De acordo com o Superintendente de Cultura e Turismo, Maurício Dias, o festival é uma mostra não competitiva que tem como objetivo fomentar as artes cênicas e promover o intercâmbio entre grupos e público. “Além de destacar e divulgar novos talentos, promover atividades de formação e debates entre artistas e profissionais da área. A curadoria vai selecionar espetáculos nas categorias Mostra de Teatro Infantojuvenil, Teatro Adulto e Teatro de Rua”, disse Maurício.

Os grupos participantes poderão inscrever até dois trabalhos, sendo cientes que apenas um será selecionado.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo