Juazeiro/BA, 25 de outubro de 2020


Covid-19

Iniciada obra de urbanização no distrito de Maniçoba

ASCOM em 10/mar/2017

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) iniciou esta semana a obra de urbanização da Vila Santa Inês, no Distrito Maniçoba. Orçada em aproximadamente R$ 339 mil a intervenção será custeada com recursos próprios do município e vai beneficiar uma extensão de 442 metros que representa a 1ª etapa do projeto (trecho entre a Igreja Adventista e a Travessa do Alto).

De acordo com a Superintendente de Arquitetura da (SEDUR), Thayse Barros, o projeto foi dividido em duas etapas. “Essa primeira etapa beneficia uma extensão de 442 m já a segunda etapa são mais de 500 m, ambas devem receber pavimentação em paralelepípedo granítico das entradas das vias transversais, implantação de estacionamentos em pontos estratégicos ao longo da via, calçadas em intertravado para promoção da mobilidade e acessibilidade, sinalização horizontal e vertical e paisagismo, além da recuperação de toda a pavimentação asfaltica”, explica a superintendente.

“Essa é uma obra de suma importância para a localidade, que hoje tem um grande fluxo de pessoas e veículos, por ter um comércio intenso. Maniçoba estava precisando dessa requalificação e o prefeito foi sensível à necessidade da nossa comunidade”, declara o militar aposentado, Antonino Pinto.

Para o produtor rural e morador do distrito há 55 anos, Gildemar de Souza, esta é uma obra muito esperada por toda a comunidade, que a principio traz alguns transtornos e desconfortos, mas que vale a pena diante do benefício. “A comunidade está abraçando o projeto, sempre surgem os desconfortos e dúvidas, mas a equipe responsável pela obra chega e conversa com a comunidade e assim a intervenção está evoluindo”, pontuou o morador.

O titular da SEDUR, Anderson Alves, ressaltou que “é importante acompanhar a obra, ouvir a comunidade e ajustar o projeto, para que essa seja além de uma obra estruturante, também atenda a comunidade e o resultado final seja o melhor para a população”, ressalta o secretário de obras.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro