Juazeiro/BA, 23 de outubro de 2020


Covid-19

Iniciada a obra para melhoria do abastecimento de água na Região de Maniçoba

ASCOM em 25/abr/2018

Antônio Pedro – Ascom/SAAE

Um sonho de mais de 20 anos começa a ganhar forma em comunidades do distrito de Maniçoba. A obra para implantação de quatro sistemas de abastecimento de água que irá beneficiar mais de mil famílias teve início essa semana com a escavação e colocação de tubos na Serra dos Tatus.

Mais de 100 mil metros de adutoras e redes de distribuição irão levar água do Rio São Francisco às comunidades do Riacho da Massaroca, de Lagoa Grande e Lagoa da Cabra, Jazida Sete, Gangorra, Jurema Vermelha, Sítio Pia, Ema, Vereda do Meio, Córrego, Beira Rio, Sítio Pereiro, Boa Esperança, Tatus, Passarinho e Vila do PNHRA.

Para o diretor de Relações Institucionais do SAAE Inaldo Nascimento, esta obra é uma reivindicação antiga dos moradores daquela área. “Estamos vendo a concretização desse sonho e não tenho duvidas de que a chegada dessa água em todas as residências vai melhorar a qualidade de vida e a saúde de todos”, resumiu Inaldo

A professora Cleoneide Rodrigues, gestora da Escola Coração de Jesus na Comunidade de Jurema Vermelha, disse que há mais de 20 anos sonhava com esse beneficio. “Confesso que já havia perdido a esperança, mas ao ver as máquinas chegando e os homens começando o trabalho voltei a acreditar. Agora com fé em Deus e o empenho de todos que lutaram por essa água o sonho será concretizado”, festejou a gestora.

A dona de casa Patrícia Conceição da localidade de Passarinho, afirmou que esta obra é um presente que chega para melhorar a vida de todos. “Já sofrermos com a falta de água, apesar de estarmos perto do rio.  Esperamos que a obra seja logo concluída para aliviar o nosso sofrimento”.  Já o agricultor Washington Nascimento disse que não vê a hora de ficar livre da espera pelo carro pipa. “Aqui na Vila dos Pias dependemos do caminhão pipa e esperamos a chegada dessa água ansiosos. Tem muitas crianças que acabam adoecendo por beber água sem o devido tratamento e com esse serviço tenho certeza de que tudo será melhor”, frisou.  

O diretor do SAAE Joaquim Neto assegurou que a realização desta obra é fruto da parceria com o governo do Estado através da CERB e do esforço das lideranças políticas, a exemplo do vereador Reinaldo Sabino. “Desde a primeira gestão do ex-prefeito Isaac que assumimos o compromisso de levar água tratada a todas as comunidades do interior de Juazeiro. Hoje no governo do prefeito Paulo Bomfim, temos a satisfação em festejar essa meta com a entrega de mais esse beneficio. A chegada da água tratada via adutoras, significa a concretização do compromisso social que o governo e o SAAE têm com estas comunidades. Em breve estaremos com nossas equipe orientando sobre o uso consciente dessa água e a necessidade de cada usuário ter o seu reservatória elevado para suprir a necessidade em possíveis emergências”, reforçou Neto.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro