Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

Inicia nesta quarta-feira (07) o cadastramento de produtores orgânicos de Juazeiro e região

ASCOM em 05/jun/2017

Lene Radina/ ASCOM ADEAP

A Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) em parceria com a Certificadora ABC Orgânico, informa aos produtores de orgânicos de Juazeiro e região, que a partir desta quarta-feira (07), das 08h às 12h e das 14h às 18h, na sede da ADEAP (Rua Oscar Ribeiro, nº 110, Centro), terá inicio o cadastramento para o processo de certificação dos produtores que pretendem tornar seus produtos aptos a serem comercializados.

Após o cadastramento, os dados serão encaminhados à certificadora (responsável pelo monitoramento e auditoria dos produtores cadastrados). De acordo com o superintendente de agricultura da Agência, Jefferson Gonçalves, a certificação será participativa, onde o produtor poderá agregar mais valor ao produto, com baixo custo (R$ 17,00 mensal). “Essa certificação atuará em grupos de produtores, através do monitoramento mútuo para comprovar se os mesmos estão adequados, bem como através da avaliação da certificadora. Após esse processo e comprovando toda regularidade, a ABC emitirá o certificado atestando que os produtos estão aptos a serem comercializados como orgânicos”, explicou Jefferson.

A Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária do município informa que está em andamento o projeto para realização semanal da ‘Feira Orgânica do Vale’. “A certificação é uma oportunidade de legalizar, valorizar e ampliar o setor orgânico da nossa região”, explicou a secretária Maraiza Carvalho. Para a realização do cadastro, os produtores deverão estar munidos dos documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência e cópia do cadastramento da terra.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro