Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

Inaugurada em Juazeiro nova sede do CREAS

ASCOM em 15/dez/2017

Por Fabiana Diniz

Foi inaugurada hoje (15), dentro do programa “Toda Sexta Tem Obra”, a nova sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). A solenidade contou com a presença do prefeito Paulo Bomfim, da secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama, vereadores e demais autoridades.

O CREAS presta serviços especializados e continuados a indivíduos e famílias em situação de ameaça e violação de direitos promovendo a integração de esforços, recursos e meios para enfrentar a dispersão dos serviços e potencializar a ação para os usuários. A nova sede, localizada à Rua Argentina, número 36, bairro Maria Gorete, tem melhor localização, é mais ampla e com espaços bem definidos para melhor atender aos usuários.

“A estrutura é muito boa e vem dar mais conforto e comodidade para o usuário, além de ser uma forma de motivar a equipe de servidores. Essa inauguração é mais uma prova de que a gestão municipal se preocupa com a comunidade e com o usuário que chega ao serviço”, ressaltou a coordenadora do CREAS, Ivânia Nascimento.

A equipe do CREAS é composta, entre outros, por psicólogos, assistentes sociais, orientadores, advogado e educadores sociais, além de equipe de abordagem social. Para a educadora social, Valdenora Pedone, a localização é um dos pontos positivos da nova sede. “Além de o espaço ser bom e amplo, tem uma localização muito boa que vai facilitar o usuário que muitas vezes utiliza ônibus para chegar aqui. Sem dúvidas a equipe vai trabalhar muito mais motivada e as pessoas virão com mais facilidade ao local”, ressaltou.

Para o prefeito Paulo Bomfim, a entrega de mais um equipamento de qualidade para a população reafirma o compromisso da gestão municipal em cuidar das pessoas. “Temos trabalhado dia a dia para melhorar a vida das pessoas, desde a gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho, e esse equipamento vem pra reforçar ainda mais esse cuidado. Esse novo CREAS vem trazer mais qualidade de atendimento, que é o nosso principal objetivo. Vamos continuar trabalhando para cuidar da vida do nosso povo”, completou.

O CREAS atende indivíduos e famílias em situação de ameaça e violação de direitos oferecendo serviços especializados e continuados. Possui também um número telefônico que recebe denúncias de violação de direitos funcionando através do 0800 284 7033.

“É um ganho importante nesse momento e para nós é uma satisfação grande ver o avanço que a nossa assistência vem passando em Juazeiro e a seriedade com que os nossos usuários têm sido tratados. Isso nos dá mais condições de trabalho e uma motivação maior”, afirmou a presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Fátima Macedo.

A secretária Cida Gama, destacou a preocupação da gestão municipal para com o social. “Desde o início da atual gestão, o prefeito tem nos orientado para com o cuidado com as pessoas e esse tem sido o nosso propósito. Hoje estamos entregando um equipamento novo e de qualidade com estrutura adequada para um verdadeiro CREAS e isso nos dá uma satisfação imensa por saber que vamos atender aos usuários com qualidade”, declarou.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro