Idosos beneficiários do BPC devem se inscrever no CadÚnico

Por Fabiana Diniz/SEDES

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) de Juazeiro, informa que a partir de dezembro de 2017 será obrigatória a inclusão dos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) no Cadastro Único para Programas Sociais, tanto para a manutenção como para requerimento desse benefício. Dessa forma, todos os idosos que recebem o BPC e que ainda não possuem cadastro devem procurar o CRAS de seu território ou a Casa do Bolsa Família para regularização.

A determinação do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) possibilitará que a administração tenha mais informações sobre a realidade socioeconômica dos beneficiários, requerentes e suas famílias. Ao mesmo tempo, permite a identificação das demandas desse público para a inclusão nos serviços socioassistenciais e de outras políticas públicas.

Os beneficiários que não estiverem inscritos no CADúnico até 31 de dezembro terão o benefício cancelado.

Os CRAS em Juazeiro ficam localizados, respectivamente, nos bairros Tabuleiro, Itaberaba, João Paulo II, Quidé e Malhada da Areia. Já a Casa do Bolsa Família está situada à Praça da Misericórdia, centro.

 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo