NotíciasSAÚDE

Idosos acima de 90 anos começam a ser vacinados em Juazeiro

Este primeiro dia do mês de fevereiro foi de muita alegria para os filhos de Dona Luzia Campos da Silva, moradora do bairro Mussambê, em Juazeiro. Aos 101 anos, ela venceu a Covid-19 há menos de quatro meses, e nesta segunda-feira recebeu a vacina que trouxe esperança. “É um momento muito importante porque está dando início à imunização, mas a gente se alegra porque essa vacina representa um período mais tranquilo”, relatou Deusuíta Campos, filha de Dona Luzia.

Equipes volantes das unidades de saúde estratégicas nessa etapa da campanha, estão saindo com os agentes comunitários de saúde e vacinadores, para atendimento aos idosos acima de 90 anos que não podem se locomover. Como Dona Rita Quintino, de 93 anos, que recebeu a equipe feliz da vida. “Estou muito alegre por receber essa vacina. Essa doença é muito perigosa,” declarou Dona Rita.

Dona Rita Quintino, de 93 anos. (Foto: Marcel Cordeiro/PMJ)

As Unidades Básicas de Saúde escolhidas estrategicamente, para vacinação no horário de funcionamento, das 8h às 17h, são as UBS’s: Santo Antônio/Mussambê, Quidé, Alto da Aliança, Dom Thomaz, João Paulo II  e Alto da Maravilha. No interior de Juazeiro a vacinação dos idosos acima de 90 anos começa na terça-feira (2), em todas as unidades, das 8h às 12h.

Documentos

De acordo com a Superintendência de Vigilância em Saúde,até a próxima sexta-feira,  os idosos nessa faixa etária já estarão vacinados. A pessoa deve levar ao posto de saúde, CPF e cartão do SUS para o controle da vacinação.

——

Texto: Maria Lima – Ascom/Sesau/PMJ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Favor desabilitar para acessar a publicidade institucional do site.