IBOPE retorna a Juazeiro para segunda fase da pesquisa para mapeamento da COVID-19 no município

Por Fabiana Diniz/SESAU

A equipe de pesquisa do IBOPE Inteligência acompanhada por estudantes da Universidade de Pelotas (UFPEL-RS) retornará a Juazeiro entre os dias 4 e 6 de junho para a segunda fase da pesquisa de mapeamento da COVID-19 no município. A pesquisa é financiada pelo Ministério da Saúde e tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Na primeira etapa da testagem realizada em maio todos os 250 testes aplicados na população da cidade tiveram resultado negativo.

O objetivo é medir o nível de imunização da população e identificar de que forma o vírus está se propagando no Brasil e auxiliar na criação de políticas públicas mais eficientes para o combate à pandemia baseadas em critérios científicos.

Nesta etapa, os 250 testes serão realizados na zona urbana e também nos distritos de Carnaíba do Sertão, Massaroca e Juremal. A SESAU lembra que a ação é voluntária e o morador não é obrigado a realizar, mas que é importante para mapeamento da COVID 19 que está sendo feita em todo país.

A Secretaria lembra ainda que a equipe estará devidamente uniformizada com crachá e colete de identificação. A pesquisa consiste na aplicação de um questionário sobre doenças preexistentes e possíveis sintomas da COVID-19 nos últimos 30 dias, além da realização de um teste sanguíneo rápido que utiliza metodologia por punção digital. A equipe que atuará na cidade será testada antes e durante o período de permanência no município e apenas aqueles que apresentarem resultado negativo atuarão na pesquisa.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo