Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Hospital Materno Infantil recebe doações de máscaras de ONG em Juazeiro

ASCOM em 17/abr/2020

Débora Sousa/SESAU

O Hospital Materno Infantil de Juazeiro recebeu, nesta quinta-feira (16), da ONG Movimento e da Associação das Mulheres Cristãs, a doação de 1.000 máscaras de TNT artesanais produzidas pelos doadores. A atenção e solidariedade estão sendo marcantes para com os profissionais da rede de atenção especializada na cidade.

A ONG Movimento já doou coxins para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que auxiliam na prevenção de lesões na pele e também servem para fazer com que a pessoa melhore a respiração. Ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram doados aventais impermeáveis e agora, as máscaras para o Hospital Materno Infantil de Juazeiro.

Para a diretora do HMIJ, Fabíola Leite, as doações estão ajudando nos serviços desenvolvidos pelas equipes nas unidades. “Foi com muita alegria que recebemos esta doação de máscaras. É um momento crítico na saúde em nível mundial, em nosso país e aqui em Juazeiro não está diferente. No entanto, a atenção das pessoas com os profissionais está sendo gratificante. Esse gesto dos representantes das ONG’s e de empresas da região que estão doando equipamentos para os serviços de saúde pública são injeções de força e coragem para continuarmos lutando pela vida das pessoas”, explicou.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro