Guarda Municipal recebe treinamento em Brasília

Irislane Pacheco/CSTT

Na manhã desta quinta-feira (27), a Inspetora Chefe da Guarda Civil Municipal, Josilene Lins, participou do treinamento em Brasília para ter acesso à Rede de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública (INFOSEG). No mês passado, Josilene, juntamente com o Subinspetor Josué Santos, esteve em Salvador para emissão do certificado digital, que funciona como uma senha de acesso a rede.

A rede INFOSEG, organizada pelo Ministério da Justiça, integra nacionalmente informações referentes à segurança pública, à identificação civil e criminal, etc., dos bancos de dados das Secretarias de Segurança Pública de todos os Estados e do Distrito Federal.

De acordo com a Inspetora Chefe essa nova etapa conclui em definitivo o total acesso ao banco de dados da INFOSEG. “É um momento de comemoração para as Guardas Municipais. Ter acesso a essa ferramenta é fundamental para a segurança pública e significa um avanço cada vez maior dentro do sistema de segurança de cada Município”, declara Josilene.

 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo