Juazeiro/BA, 30 de novembro de 2020


Covid-19

Guarda Municipal de Juazeiro trará novidade no desfile de Sete de Setembro deste ano

ASCOM em 02/set/2019

Ascom GCM/CSTT

Em Juazeiro, o tradicional desfile cívico no dia 7 de Setembro conta com a participação de escolas, instituições de segurança, forças armadas e entidades religiosas e sociais da cidade. A Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro participa dos desfiles desde 2002 e este ano trará novidade. A banda marcial Pedro Torquato, que há 13 anos dita o ritmo da Corporação na avenida, recebeu seis novos instrumentos de sopro que darão uma maior qualidade musical.

A banda é formada por 21 Guardas e quem estará à frente será o mestre Adailton Pereira (Pelé), que tem larga experiência na área. O sub-inspetor da GCM, Marcos Roberto, informa que os ensaios para o desfile iniciaram deste metade do mês de agosto e tem gerado grande expectativa. “Como já é tradição, a GCM participa briosamente todos os anos do desfile de Sete de setembro. Os próprios Guardas se empenham para ensaiar e se preparar para esse dia tão importante para nossa pátria”, pontuou Marcos.

Este ano, a Guarda Municipal vai desfilar com cinco pelotões ao todo: o Feminino, o Azul Marinho, o Grupamento da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), grupamento de Ciclismo, e a Banda Marcial Pedro Torquato,além das viaturas.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro