Juazeiro/BA, 22 de setembro de 2020


Covid-19

Guarda Municipal de Juazeiro realiza evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher

ASCOM em 10/mar/2020

Irislane Pacheco/CSTT

Nesta segunda-feira (09), a Guarda Municipal de Juazeiro realizou um evento intitulado ‘Roda de Conversa entre Mulheres’, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, voltado para as servidoras da corporação.

O evento contou com a participação da delegada adjunta da Delegacia da Mulher de Petrolina Sara Machado, da guarda municipal Juliana Lacerda, chefe municipal do setor de trânsito de Ilha Solteira-SP, da diretora de Diversidade da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) Luana Pereira e da Psicóloga Caroline Lima.

Masculinidade tóxica, relacionamentos abusivos e empoderamento feminino foram alguns dos temas debatidos. A guarda municipal Maricélia Reis Rodrigues participou do evento e considerou muito importante. “Foi um bate-papo incrível. Achei ótimo poder debater esses temas. Sou mulher e mãe de menina, então é importante termos esse diálogo para identificar e evitar certos comportamentos machistas que a gente reproduz automaticamente”, disse.

Para o inspetor-chefe da Guarda, Israel Marcos, o evento foi uma forma de demonstrar gratidão as mulheres da corporação. “Nossas guardas municipais são fundamentais no trabalho diário da segurança pública municipal. Além do árduo trabalho, enfrentam constantemente o preconceito por estarem em uma profissão tida como ‘masculina’. As mulheres podem e dever exercer funções de segurança e liderança, o que acontece na nossa Guarda Municipal de Juazeiro”, destaca.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro