Início Guarda Civil de Juazeiro intensifica ações sociais e de segurança no período de pandemia

Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT)

12/07/2021 13h55 Atualizado há 3 anos atrás

As atividades desenvolvidas pelos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) da Prefeitura de Juazeiro, vão além das ações voltadas à segurança pública. Esses homens e mulheres também atuam em causas sociais, ressignificando o papel primordial da corporação de ser ‘protetor e amigo’ da comunidade.

Durante os seis primeiros meses deste ano, centenas de famílias juazeirenses receberam algum tipo de ação social realizada pela GCM, como a distribuição de cestas básicas, artigos alimentícios, roupas, agasalhos e enxoval para bebês. Outra situação corriqueira no dia a dia dos guardas são as solicitações de atendimento e socorro às pessoas vítimas de acidentes ou mal súbito, até a chegada do Samu.

Humanizar os serviços públicos do município é uma orientação constante da prefeita Suzana Ramos. Com a segurança pública não é diferente, por isso a Guarda Civil vem desenvolvendo diversas ações sociais e exercendo papel fundamental em Juazeiro – tudo em busca de melhorar o serviço prestado à população. E não é só isso, mais projetos e ações estão em desenvolvimento para impulsionar, cada vez mais, o trabalho da corporação”, enfatiza o diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Tenório Filho.

Para o inspetor-chefe da GCM, Gilson Santos, o papel social é essencial e vem atrelado ao dever de proteger. “Nosso papel sempre irá  além do trabalho de agentes da segurança pública, pois entendemos que também é o nosso dever ajudar no que for possível para melhorar a vida dos mais carentes e de toda população, principalmente, neste período de pandemia”, destaca Santos.

Mais ações

Nesta nova gestão, a Guarda Civil realizou curso de qualificação profissional com aperfeiçoamento de tiro, oficinas e palestras com psicólogos, correção na base de cálculos das gratificações, ativação de convênio com SENASP, operações semanais de segurança na sede e interior, em cumprimento aos decretos estadual e municipal, liberação do auxílio-fardamento fardamento, entre outros.

Texto: Thamires Santos – Ascom/CSTT/PMJ