Guarda Civil de Juazeiro colabora com doação de sangue no Dia Nacional do Doador Voluntário

Início Guarda Civil de Juazeiro colabora com doação de sangue no Dia Nacional do Doador Voluntário

(Foto: Luan Medrado/PMJ)

Através do ato de doar sangue, um único voluntário pode salvar a vida de até quatro pessoas. Uma importante ação que em períodos de festividades e baixo estoque dos hemocentros, ajuda muito a quem precisa. E nesta quinta-feira (25), o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, a Guarda Civil Municipal (GCM) deu mais uma vez a sua contribuição.

Dezenas de guardas civis doaram sangue na unidade do Hemocentro da Bahia (Hemoba), em Juazeiro. “Nós enquanto servidores públicos estamos aqui para servir a população. Por esse motivo, sempre que possível, realizamos esses tipos de ações para também incentivar a população a doar e salvar vidas”, destacou o inspetor-chefe da GCM, Gilson Santos.

Já para o guarda civil e doador voluntário, Reginaldo Marçal, “a participação da Guarda nesse serviço é bem positiva. E é importante a conscientização da doação de sangue. Sabemos da importância de salvar vidas e quando se tem estoque em quantidade podemos  contribuir para salvar vidas. E este ano, é a segunda campanha que fazemos e esta faz parte do projeto Viva Luciana”, destacou.

(Foto: Luan Medrado/PMJ)

Texto: Thamires Santos – Ascom/CSTT/PMJ

Compartilhar