Juazeiro/BA, 29 de setembro de 2020


Covid-19

Grupos inscritos no Concurso de Quadrilhas 2017 participam de reunião na SECULTE

ASCOM em 05/jun/2017

Por Ramáiana Leal/ SECULTE

Na tarde desta segunda-feira, 05, na Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes aconteceu reunião com representantes dos grupos inscritos no Concurso de Quadrilhas 2017 da Prefeitura Municipal de Juazeiro com a Gerência de Cultura. O concurso acontece nos dias 16 e 17 de junho, no Juá Garden Shopping. O objetivo da reunião era definir detalhes do concurso, como horário de apresentação de cada quadrilha, tempo de apresentação e de troca de cenário.

Os festejos juninos fazem parte da tradição nordestina e a Prefeitura de Juazeiro há cinco anos tem realizado o concurso de quadrilhas como parte dessa festa. “O Governo Isaac já valorizava essa tradição e a gestão Paulo Bomfim tem dado continuidade. Já faz parte da programação do São João e com o passar dos anos vem ganhando uma dimensão maior, tanto que esse ano já se configura como o maior concurso da região, porque consegue reunir quadrilhas de Juazeiro, Petrolina, Curaçá, Casa Nova, Sobradinho. Tivemos propostas de quadrilhas de Salvador, Feira de Santana, Bom Jesus da Lapa, mas por conta das datas, elas não puderam participar. Ano passado nós tínhamos oito quadrilhas inscritas, esse ano teremos 13”, enfatiza o Gerente de Cultura, Ramon Raniere.

Para o representante da Quadrilha Nação Nordestina, Leandro Bonfim, a reunião foi proveitosa. “A reunião foi muito importante, porque tiramos nossas dúvidas. É o primeiro ano de nossa quadrilha e o tema será São João das Bonecas e Bonecos. O grupo contém 56 bailarinos e com produção dá um total de 75 pessoas. Estamos trabalhando dia e noite, costurando, fazendo de tudo para que seja um trabalho lindo e será”, disse.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro