Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

Grupo ‘Respirar Vida’ e Exército Brasileiro realizam entrega de máscaras de proteção no Mercado do Produtor de Juazeiro

ASCOM em 18/maio/2020

Daniela Duarte/Ascom AMA

Em parceria com a Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA, o grupo voluntário ‘Respirar Vida’ e o Exército Brasileiro estiveram na manhã desta segunda-feira (18), entregando cerca de mil máscaras a carrinheiros, permissionários e frequentadores do Mercado do Produtor de Juazeiro como forma de proteção ao novo coronavírus.

Dona Joana Andrade, veio fazer compras no Ceasa de Juazeiro e adquiriu máscara para ela e o esposo. “Temos que estar protegidos neste período e ter muito cuidado com a nossa higiene. Parabenizo a iniciativa dos envolvidos por ajudar aqueles que precisam se proteger deste vírus e muitas vezes não tem como comprar”, disse. Já o carrinheiro, Eriverton Gomes estava sem a proteção facial e também agradeceu a iniciativa. “Muito bom receber a máscara. Hoje saí preocupado porque acabei esquecendo a minha. Agradeço a todos pela ação”, disse. 

O grupo ‘Respirar Vida’ é formado por médicos e empresários da região e já realizou diversas doações no Vale do São Francisco como na secretaria de saúde do município com Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), dois respiradores e 80 capotes a serem utilizados por profissionais de saúde neste momento, além da distribuição da máscara em vários pontos da cidade que tenham grande fluxo de pessoas.

Valdemir Brecci, um dos responsáveis pelo grupo ressaltou a importância da ação. “Estamos contribuindo nestes locais de grande fluxo com a doação das máscaras protetoras para que possamos assim evitar a disseminação do coronavírus no Vale do São Francisco.  Estaremos retornando para o entreposto por entendermos da importância e do grande fluxo diário de pessoas. Agradecemos a parceria da AMA com todo suporte junto com o Exército Brasileiro. É possível ver que a administração do Ceasa também tem feito um trabalho de higienização no enfrentamento do Covid-19”, externou.

Diversas medidas para combater a Covid-19 estão sendo feitas pela AMA desde o início da pandemia como a implantação do túnel de higienização, que desinfeta quem passa por ele de forma simples e rápida. A desinfecção dos veículos que chegam ao entreposto, além da aferição da temperatura junto com os profissionais da secretaria de saúde. A equipe de limpeza da AMA tem intensificado a varrição, coleta de lixo e junto com SAAE feito a lavagem do mercado, já os agentes de ordenamento têm contribuído na orientação aos usuários do Ceasa como no uso correto da máscara, a importância da higienização dos produtos e das mãos. Foram instaladas também pias espalhadas pelo entreposto.

O diretor da Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA, Auremilton Costa, agradeceu mais uma vez a parceria e afirma que ao trabalho da equipe da AMA também em sido constante neste momento de pandemia. “Agradecemos ao grupo ‘Respirar Vida’ e o Exército Brasileiro pela ajuda no combate ao coronavírus . Temos feito um trabalho contínuo para mantermos o entreposto funcionando normalmente higienizado e de maneira segura. Todas as medidas estão sendo tomadas, estamos buscando mais parcerias e planejando medidas estratégicas neste momento para nosso Ceasa”, concluiu Auremilton.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro