Juazeiro/BA, 04 de dezembro de 2020


Covid-19

Grupo de ginástica para hipertensos, diabéticos e idosos atrai usuários do posto de saúde do Dom José Rodrigues

ASCOM em 10/mar/2020

Por Fabiana Diniz/SESAU

Acordar cedo não é problema para um grupo de usuários da Unidade Básica de Saúde do Dom José Rodrigues. Todas as terças e sextas-feiras pela manhã, eles participam de um grupo de ginástica desenvolvido através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Juazeiro.

São usuários com indicações médicas por motivo de hipertensão, obesidade, diabetes ou sedentarismo. “Realizamos atividades como alongamento, caminhada e orientações sobre cuidados necessários com o corpo”, explicou o educador físico Nivaldo Mendes.

A aposentada Josefa Alves, de 71 anos, iniciou a atividade por indicação médica e hoje já sente a melhora no corpo. “Sou hipertensa e precisava praticar alguma atividade física. Soube do grupo através do posto de saúde e como moro aqui perto resolvi participar. Acho a iniciativa da prefeitura muito boa e pretendo continuar no projeto, pois hoje já tenho mais disposição física”, afirmou.

A dona de casa Ana Maria Silva também faz parte do grupo e considera uma boa alternativa para sair do sedentarismo. “Na nossa idade é importante se manter ativa e o grupo tem proporcionado isso. Tem sido muito bom para minha saúde, gosto de me exercitar e acho que é também uma forma de prevenir doenças”, disse.

Quem desejar participar de algum grupo de atividade física com o NASF precisa procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência e se informar sobre os dias, horários e a disponibilidade de vagas para a equipe de referência onde resida. As atividades em sua maioria são realizadas no período da manhã.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro