Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020


Covid-19

Grande público prestigia projeto Caravana da Música

ASCOM em 30/out/2017

Por Ramáiana Leal/SECULTE

Neste sábado, 28, a Caravana da Música chegou a Juazeiro e foi um grande sucesso. O evento aconteceu em dois momentos: pela manhã no Centro de Cultura João Gilberto, com oficinas para músicos, e à noite na Orla II, com a apresentação das bandas P1Rappers e Attooxá. Cerca de duas mil pessoas curtiram os shows.

Caravana da Música é um projeto da Maré Produções com apoio da Vivo – via FazCultura, Governo do Estado, Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura,Turismo e Esportes e Bosque Coletivo. Segundo Leonardo Miranda, do Bosque Coletivo, o que aconteceu em Juazeiro com a Caravana foi um sentimento de que “é possível fazer interação com artistas de vários locais, fazer troca de experiência e poder tornar ainda mais conhecidas as atrações musicais de qualidade, que vivem na construção de espaços”.

A agrônoma Glieda Mendes Ferreira assistiu o show de Attooxxá e achou a banda maravilhosa. “Que cena incrível essa que estamos presenciando. Acho a ideia da Caravana da Música muito bacana, porque promove a interação entre várias tribos da cena musical. E é importante que tenha o apoio e investimento da Secretaria de Cultura, porque traz a música alternativa para mais próximo do seu público”, disse.

“A multidão que veio ao show pediu para a  Banda Attooxxá tocar no Carnaval de Juazeiro e nós entendemos que isso tenha partido pelo som ser de swing diferenciado, trabalhado em cima do respeito e contra o preconceito. Vamos levar a proposta ao Secretário Sérgio Fernandes e ao Coordenador do Carnaval, Samuel Morais e torcer que a vontade do público consiga ser atendida. Em nome do Gestor da SECULTE, Sérgio Fernandes, queremos agradecer a oportunidade de fazer parte desse evento”, conclui o Superintendente de Eventos, Naldinho do Kidé.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro