Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020


Covid-19

Gestora da Adeap acompanha representantes do Atakadão Atakarejo em visita ao distrito de irrigação de Maniçoba em Juazeiro

ASCOM em 05/nov/2019

Lene Radina/ Adeap

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária Elayne Borges, e o deputado Zó acompanharam nesta segunda-feira, 4, o empresário Teobaldo Costa, proprietário do Atakadão Atakarejo, a uma visita ao distrito de Irrigação de Maniçoba, localizado na zona rural de Juazeiro. O vereador Reinaldo Sabino, o diretor-presidente da AMA Agnaldo Meira e o superintendente da Adeap Jefferson Gonçalves também estiveram presentes.

Com o intuito de apresentar as potencialidades do local, a secretária explicou que o grupo atacadista está estudando possibilidades de adquirir frutas produzidas no distrito de irrigação para serem revendidos em seus centros comerciais. “Sabemos do grande potencial que os nossos distritos irrigados possuem e hoje fomos convidados para acompanhar esse importante momento que pode resultar numa forte geração de renda para o nosso município”, disse.

O Atakadão Atakarejo é uma empresa baiana, presente em Salvador e região metropolitana, com um total de 16 lojas. “Hoje estamos aqui para conhecer toda a potencialidade do distrito de irrigação de Maniçoba. A priori queremos comprar as frutas produzidas aqui para comercializar nos nossos pontos comerciais, mas nosso propósito é que futuramente possamos instalar uma filial do Atakarejo no município de Juazeiro”, explicou Teobaldo.

Vale destacar que a rede de supermercado compra diretamente do produtor, aumentando assim o valor comercial da sua produção. “Como representante do governo estadual fico imensamente feliz em participar da valorização dos nossos produtores rurais”, destacou o deputado Zó. O diretor-presidente da AMA Agnaldo Meira, também comemorou. “A iniciativa irá valorizar cada vez mais a agricultura da região e ajudar na comercialização da produção”.

Na ocasião, o grupo visitou algumas áreas de potenciais produtores que possam fornecer as frutas diretamente ao Atakarejo. “O nosso grande gargalo não é a produção de frutas, mas a comercialização. Uma empresa grandiosa como esta se interessar pelo que produzimos é muito importante, pois pode virar uma grande oportunidade de negócio para a nossa produção”, destacou o produtor local José Alves dos Santos Filho.

Ao final da reunião ficou definido que será feito um levantamento da produção do distrito irrigado de Maniçoba, junto ao seu corpo técnico, para comprovar a capacidade de fornecimento para o Atakarejo.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro