Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020


Covid-19

Gestor Técnico do SAAE Juazeiro visita instalações da empresa IHARA em SP 

ASCOM em 04/set/2019

Antônio Pedro – Ascom/SAAE

Buscando fortalecer as parcerias entre o poder público e a iniciativa privada o Gestor Técnico do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro, Antônio Barbosa Júnior, esteve essa semana na cidade de Sorocaba (SP) visitando a empresa IHARA, em companhia de Alessandro Amorim (diretor comercial) e assessor de gabinete, Luizinho Dantas.

Em 2015 a empresa japonesa de defensivos agrícolas completou 50 anos de atividades no Brasil e, como parte do seu projeto social, decidiu perfurar 50 poços tubulares no Nordeste. Destes, 25 foram perfurados e instalados em Juazeiro, numa parceria com o Governo Municipal através do SAAE, beneficiando famílias como a do seu João Rodrigues da Silva, morador da comunidade de Jaburu, Distrito de Itamotinga, que até hoje não esquece o presente que recebeu. “Só temos que agradecer ao SAAE e a empresa IHARA que perfurou este poço e viabilizou este Projeto Água Doce que foi a melhor coisa que já aconteceu. Agora é só abrir a torneira e temos água tratada para beber, matar a sede dos animais e ainda plantar forrageiras. Uma benção para todos nós”, pontuou.

Barbosa Junior disse que ficou impressionado com a estrutura da IHARA e acredita que a parceria será renovada no próximo ano. “A empresa completa 55 anos no Brasil em 2020 e certamente demostrará mais uma vez a sua sensibilidade com este projeto tão importante para o homem do interior. São parcerias como estas que ajudam o poder público a consolidar ações permanentes nas regiões mais necessitadas, principalmente no abastecimento de água”, reforçou Barbosinha.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro