Gestão Suzana Ramos busca, em Brasília, melhorias para ampliar os atendimentos sociais no município  

Início Gestão Suzana Ramos busca, em Brasília, melhorias para ampliar os atendimentos sociais no município  

Gestão Suzana Ramos busca, em Brasília, melhorias para ampliar os atendimentos sociais no município  

Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade

Autor: Secretaria de Comunicação - SECOM

Gestão Suzana Ramos busca, em Brasília, melhorias para ampliar os atendimentos sociais no município  

20/09/2023 19h10 Atualizado há 2 meses atrás


O secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), da Prefeitura de Juazeiro, Fernando Costa, foi à Brasília e levou diversas propostas para ampliar os atendimentos de assistência social às pessoas em situação de vulnerabilidade social do município. Entre as pautas apresentadas ao Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Fernando Costa propôs aumentar de 5 para 10 o número dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) em Juazeiro.

“Juazeiro tem capacidade para 5 CRAS a mais do que já tem. Mostramos as dificuldades das pessoas do interior e também da população que está nas áreas mais vulneráveis de Juazeiro. A renda per capita que temos, a grande quantidade de pessoas que ganham abaixo de um salário e que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza, foram apresentadas, discutimos as possibilidades e estamos no aguardo do Ministério fazer o co-financiamento”, destacou o secretário Fernando Costa, que enfatizou a abertura do CRAS no interior do município e também apresentou o projeto de levar os serviços do CRAS de forma itinerante, uma ideia vista como uma excelente iniciativa do município.


O secretário da Sedes também reuniu-se com a assessoria de Assuntos Parlamentares e Federativos do Ministério de Direitos Humanos em busca de fortalecer o trabalho do Conselho Tutelar. “Pleiteamos equipamentos como computadores, mesas, impressoras e outros para o Conselho Tutelar para melhorar o atendimento do órgão e constatamos através dos registros do sistema nacional, que diante dos índices de vulnerabilidade, Juazeiro tem prioridade para receber o material”, disse Fernando Costa.


Olhar para a cultura

Na visita à Brasília, o secretário também buscou incentivo da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte) para beneficiar os festejos tradicionais em Juazeiro. “Conversei com o nosso secretário da Seculte, Sérgio Fernandes, sobre as demandas para o setor e a possibilidade de financiamento para as festas tradicionais no município, como o Carnaval e o santo Antônio das Tradições. Estreitamos as relações com o Ministério da Cultura para pleitearmos orçamento para estes movimentos culturais de Juazeiro”, disse Fernando Costa.

 

 

 


Texto: Amanda Franco – Ascom Sedes PMJ

 


Facebook Instagram Youtube