Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020


Covid-19

Gestão Paulo Bomfim é pautada pela valorização dos Servidores Municipais

ASCOM em 20/dez/2018

Irislane Pacheco/SEGESP

 

O prefeito Paulo Bomfim tem estabelecido como uma das prioridades de seu Governo a valorização dos servidores. Pensando nisso, logo no início de sua gestão foi criada a Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGESP).

Em 2018, a SEGESP realizou quatro processos seletivos convocando ao todo 1.411 pessoas. “O Processo Seletivo é uma forma democrática de acesso ao funcionalismo público, além de promover a melhoria dos serviços através de mão-de-obra qualificada”, ressalta a Superintendente de Valorização do Servidor, Iracelma Ribeiro.

A qualificação dos servidores vem sendo estimulada desde o início da gestão, através da Escola de Gestão Pública de Juazeiro (EGESP), que tem por finalidade desenvolver a permanente capacitação dos servidores municipais, objetivando a ampliação de conhecimentos e desenvolvimento de habilidades específicas. Ao longo de 2018, a EGESP realizou 37 capacitações e emitiu 1.198 certificados.

Uma novidade em 2018 foi o Banco de Talentos. Uma iniciativa da SEGESP que visa à formação de um cadastro de servidores aptos a ministrar cursos e capacitações para os demais servidores através da própria EGESP.  Atualmente, existem 21 servidores cadastrados.

Outro importante projeto de valorização do servidor municipal é o Núcleo de Segurança e Saúde do Trabalhador (NUSSAT), que disponibiliza atendimento psicológico individual para os servidores, além de cursos e capacitações voltados ao cuidado em saúde e às relações de trabalho. Também tem o setor de Segurança do Trabalho, que conta com um engenheiro e técnicos que realizam inspeções nos órgãos públicos municipais e oferecem cursos e treinamentos.

Além de tudo isso, tem ainda o Cartão do Servidor, que habilita o colaborador a receber descontos entre 5% e 60%, em diversos estabelecimentos como lojas, restaurantes, farmácias, escolas, faculdades e etc. Em 2018, 23 novas empresas aderiram ao cartão do servidor.

“Servidor valorizado é sinônimo de serviço de qualidade, por isso, todo nosso esforço é voltado para esse sentido. 2018 foi um ano de consolidação das nossas políticas de gestão e para o próximo ano teremos ainda mais projetos para nossos servidores”, declarou a secretária de Gestão de Pessoas, Angelita Cavalcante.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro