Juazeiro/BA, 24 de novembro de 2020


Covid-19

Garis de Juazeiro são homenageados com café da manhã

ASCOM em 16/maio/2017

Luzete Nobre/SESP

Os agentes de limpeza de Juazeiro foram homenageados na manhã deste dia 16, Dia do Gari, com um delicioso café da manhã oferecido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Serviços Públicos. Esses profissionais são responsáveis por manter ruas e praças limpas, recolher lixo doméstico e de espaços públicos, além de atuarem na remoção de entulho, varrição, capinação, dentre outras ações.

A agente de limpeza, Maria Martinha Barbosa da Silva, 55 anos, trabalha há 16 anos limpando as ruas de Juazeiro e compartilha o orgulho pela profissão. “Fiquei muito feliz em chegar ao meu local de trabalho e ser recebida com um café da manhã e ainda ganhei um brinde de presente!”, disse Maria.

“Faça chuva ou faça sol, diariamente os garis cumprem suas funções por todos os bairros do município. Sendo assim, a existência de uma data comemorativa em especial simboliza o reconhecimento de uma classe trabalhadora”, comentou Jorge Medrado, diretor de limpeza da SESP.

José Cícero da Silva, 59 anos, trabalha há mais de 10 anos na profissão. Para ele não é só varrer, tirar o lixo, o trabalho de limpeza do município é de restauração.  “Nós estamos mudando a cara da cidade todos os dias. São ruas e ruas, bairros e bairros, fazendo a limpeza da cidade, tirando o lixo, fazendo a capinagem, a pintura, todos unidos. E aí a cidade fica linda. É um trabalho muito bonito. O que nós fazemos é também cidadania”, orgulha-se José, um dos mais antigos agentes de limpeza.

Mesmo com o esforço físico e as dificuldades, as amigas Sandra Santos, Elisabete Bezerra e Edivânia Rodrigues contam que no fim das contas o reconhecimento é muito melhor. “As pessoas gostam da gente, gostam do nosso trabalho. Eles dão água, às vezes uma fruta ou um lanche, um biscoito. Por isso a gente vem com energia positiva e com o sorriso no rosto. Nós gostamos de trabalhar em equipe. Sabemos que nosso trabalho é importante”, relatam as amigas que acordam às 5h da manhã para trabalhar no trecho do bairro Alto da Maravilha.

“Somos nós que proporcionamos à sociedade o bem-estar, melhor qualidade de vida, defesa da saúde pública e tantos outros benefícios”, comentou o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública (Sindilimp), Elielson Figueiredo.

Também presente na comemoração, o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, parabenizou todos os profissionais e ressaltou a importância do serviço. “Normalmente passamos o dia trabalhando, envolvidos com várias responsabilidades e esquecemos o valor do trabalho destas pessoas, pois são elas que garantem a limpeza da nossa cidade e nos proporcionam o bem-estar. É por esses e outros motivos que neste 16 de maio é dia de saudá-los não apenas com um bom dia, mas de dar os parabéns a todos os profissionais”.

Prestigiaram o café da manhã em comemoração pelo Dia do Gari, o vereador Gledson Medrado, o diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT), Damião Medrado; o diretor do interior da SESP, Jailzon Sena, além de funcionários da SESP.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro