Juazeiro/BA, 15 de novembro de 2018


Frutas comercializadas no Mercado do Produtor de Juazeiro são atração em estande da FENAGRI

ASCOM em 12/jul/2018 -

Daniela Duart/AMA

Os visitantes da 27ª Feira Nacional de Agricultura Irrigada (FENAGRI) estão podendo experimentar um pouco do sabor das frutas comercializadas no Mercado do Produtor de Juazeiro e produzidas no Vale do São Francisco. Maçã, melão, maracujá, laranja, além de temperos e legumes, cebola e ovos, foram alguns dos produtos escolhidos para representar o entreposto do município na maior feira de fruticultura irrigada da América Latina.

De acordo com o presidente da Associação do Mercado do Produtor de Juazeiro, Cristiano Coelho é de suma importância para o agronegócio a exposição desses produtos que são comercializados no Ceasa. “Temos o vale do São Francisco como a região que apresenta o melhor percentual de exportações de frutas do Nordeste e do Brasil e, dentro desse processo, a FENAGRI é uma vitrine dos negócios em fruticultura para o mercado local, nacional e internacional. Assim esses empresários, comerciantes irão conhecer o potencial dos nossos produtos”, enfatizou Cristiano.

Até sábado dia 14 de Julho, no Juá Garden Shopping haverá dentro da programação da FENAGRI minicursos, seminários, visita técnica, rodada de negócios e encontro empresariais. Dentro da programação, na próxima sexta-feira 13 de Julho, a partir das 14 horas, será realizado um Seminário com diversas palestras sobre o projeto do Novo Ceasa de Juazeiro.

O diretor executivo da Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA, Mitonho Vargas responsável pelas feiras, camelódromo e mercados de Juazeiro classifica o evento como uma grande oportunidade para mostrar não só os produtos produzidos por eles, mas também o papel que a agricultura familiar tem dentro do mercado e precisa ser valorizada. “A FENAGRI é uma feira de grande importância para o agronegócio do Vale do São Francisco. É uma ótima oportunidade para nossos permissionários terem bons resultados com a exposição dos produtos comercializados no nosso entreposto”, concluiu o diretor da AMA.

O Mercado do Produtor de Juazeiro é o quinto maior do Norte/Nordeste em volume e valor de negócios e o terceiro do país em comercialização de frutas e verduras.   O entreposto é um canal de escoamento da produção agrícola e são produzidos vários tipos de frutas na região como: melão amarelo, melão pele de sapo, melão orange, pinha, tamarindo, uva Itália, uva benitaka, uva patrícia, melancia, maracujá, banana nanica, banana pacovan, banana prata, banana maçã, goiaba, manga hadem, manga tommy, manga keit, manga palmer, manga espada, mamão formosa, mamão hawai, atemoia, acerola, carambola, coco verde, coco seco, romã, jaca, limão comum, limão tahiti.

A 27ª edição da FENAGRI tem uma estimativa de público de 40 mil pessoas, entre delegações estrangeiras, empresários agrícolas e representantes institucionais e comerciais de todo o país.  A expectativa da coordenação é movimentar cerca de R$ 5 milhões em negócios neste ano.

Logo-Juazeiro-BA-simples

Copyrigth © 2017 Prefeitura Municipal de Juazeiro